terça-feira, 23 de junho de 2009


Memorial

A minha vida escolar foi um desafio, comecei estudar com 6 anos, meu irmão mais velho não queria ir para escola sozinho, então meu pai fez minha matricula para irmos juntos mas eu não conseguia acompanhar a turma, devido a minha idade, o professor não me dava muita atenção e dizia que eu poderia repetir o ano, porque eu nem estava em idade escolar, no final do ano e claro eu reprovei então começou o meu trauma que não ia aprender a ler, fiz mais ano naquela escola com o mesmo professor passei de ano, não aprendi a ler foi então que meu pai decidiu a fazer minha matricula em outra escola que não era um professor por turma, este ano foi terrível pelo menos no início, como eu era uma das únicas alunas que não sabia ler a professora me marcou bastante e todo o dia ela achava um motivo para brigar comigo até que um dia eu tinha que ler um texto para ela, estava doente havia desmaiado antes de sair de casa não queria ir para aula e meu pai me obrigou, cheguei atrasada, quando ela me viu nem bem sentei na carteira ela veio em minha direção e disse : - Hoje você vai ler senão não eu não sei o que eu faço contigo, foi então o momento mais terrível, eu não reconhecia nenhuma letra nem sílabas e ela ficou furiosa e começou me puxar meus cabelos e bater minha cabeça na carteira, a sala toda ficou num silêncio total, quando ela percebeu que eu estava quase sem choro ela parou e me disse: vê se de agora em diante aprende ler, então foi o momento que eu sai da sala e fui pedir para o diretor para ir embora, não contei nada a ele do ocorrido pois estava com muito medo dela, ele viu o meu estado falei que estava doente, ele me dispensou, fui para casa contei para meu pai e ele foi até a escola falar com ela e com a direção, daquele dia em diante ela começou me tratar diferente, foi onde consegui aprender a ler, ainda com bastante dificuldade daí em diante foi realmente um desafio, nas séries seguintes sempre que um professor pedia para ler em voz alta me dava tremor, sentia náuseas, tinha muito medo de errar, sempre tinha impressão que alguém ia me bater ou rir de mim, então foi onde comecei a ler muito, também em voz alta, decidi então fazer a faculdade de letras a qual hoje me sinto realizada., sou uma grande incentivadora de leitura na escola e desenvolvo vários projetos referentes a leituras.


Professora Neide T.R.Bosse
E.E.B.Luiz Davet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário