terça-feira, 23 de junho de 2009

Um livro em minha vida

Meu encontro e encanto com a leitura aconteceu ainda na minha infância. Apesar de não ter muitas lembranças do meu curso primário, nessa época tive contato principalmente com a leitura de gibis, o que na infância é um grande divertimento, como também, começa a aguçar a vontade de ler e começa a formar um leitor. Pois foi a partir deles que se inciou meu interesse pela leitura.

Já no Ensino Fundamental, o contato com outros tipos de leitura aumentou, nesta época li muito a Coleção Vagalume, a qual adorava, entre outros, muitos outros livros e gêneros... nesta fase escolar, lembro-me também que fui muito incentiva neste aspecto.

A partir do Ensino Médio, meu gosto pela leitura aflorou, meu encanto e vontade de ler aumentaram cada vez mais, principalmente pelos clássicos da literatura Brasileira, nesta época, passava tardes em companhia de um bom livro, era o que mais gostava de fazer. Acredito que foi neste período que pude dedicar-me mais à leitura e também no qual pude tirar mais proveito dela.

Após o término dos meus estudos básicos, não deixei os livros de lado, mas sim, aproveitava todo o tempo disponível para desfrutar de uma boa leitura, por ter desenvolvido esse gosto e interesse pela literatura, acabei por prestar vestibular para Letras e iniciar o curso superior, do qual tenho muito orgulho e só fez aumentar o meu interesse principalmente pela literatura.

Minha viagem pelos livros fez com que descobrisse grandes obras e autores, como também me fez crescer muito como leitora e como pessoa, fazendo com que minha visão mudasse, ficando , acredito eu, mais desemvolvida e dando-me a certeza de que quanto mais se lê, mais o indivíduo cresce e precisa estar em constante aperfeiçoamento.

Com a experiência de leitura que ainda estou construindo, posso afirmar que um leitor assíduo consequentemente torna-se um leitor melhor e mais crítico.

Vanessa R. K. Bachmann
Gestar II

Nenhum comentário:

Postar um comentário