terça-feira, 30 de junho de 2009

Brincadeira de criança
Às vezes é difícil lembrar, de coisas que aconteceram. Geralmente, lembramos das coisas marcantes, sejam elas boas ou más. Lembro muito de meu pai que já se foi, pois ele era muito rigoroso quanto ir à escola. Um dia ele me disse que o estudo era tudo que ele podia dar de valor a seus filhos, e isto com certeza foi o que me incentivou a voltar para a escola depois de um câncer de mama de minha mãe. Quando eu era pequenina, minha irmã me contava histórias, eu adorava “O patinho feio”, talvez pelo preconceito que ele sofria. Nós gostávamos de brincar de “escolinha” dentro de uma enorme tina de vinho. Provavelmente isto é que me incentivou a ser uma professora. Mais tarde descobri que realmente era isto que eu seria, pois, tinha-me espelhado na professora Cristiane de Língua Portuguesa, uma pessoa maravilhosa, que tratava todos com igualdade e muito carinho. Ela me fez ver que tudo podemos conseguir se realmente quisermos e, eu queria. Hoje, lembro de professores rigorosos que tive e também os entendo. Sei que tudo o que sou como pessoa e profissional, devo a eles. Isto também foi importante, tão importante quanto o primeiro romance lido, “A moreninha” que marcou a fase de minha adolescência. Tudo enfim, marcou e foi um aprendizado para que eu pudesse compreender que o “ensinar” é mais um mero caso, é conviver, partilhar e construir.

Dalva Mirian Moreschi
E.E.B Estanislau Schumann

Nenhum comentário:

Postar um comentário